Notícias

Wi-Fi inteligente analisa interesse de públicos em espaços populosos

Wi-Fi inteligente analisa interesse de públicos em espaços populosos

A Internet das Coisas (Internet of Things ou IoT) é mais do que um conceito e veio para fincar pé no Brasil. Celulares e tablets com alta capacidade computacional, aliados a conexão de internet sem fio, dão sentido à essência da tão falada IoT. Uma empresa criou uma solução tecnológica com sensores capazes de captar percepções e gerar dados estratégicos para auxiliar governos e empresas interessados em analisar a movimentação de grandes públicos.

O MT4 Technology Group desenvolveu a Navdor, uma plataforma inovadora que cruza os dados de localização e navegação de redes wireless, juntamente com mídias sociais. A solução dispõe de um sistema de inteligência (BI) capaz de analisar interesses, comportamentos e perfis de públicos que utilizam as redes abertas de internet em eventos, shoppings, varejo, feiras, parques, hospitais, entre outros locais com grande mobilidade de pessoas conectadas.

Por meio da ferramenta ainda é possível identificar visitantes novos ou recorrentes no espaço, o fluxo de movimentação, locais mais visitados, caminhos mais frequentes, horários de pico (mapa com zonas de calor), taxas de conversão de vendas, nível de engajamento, entre outras informações estratégicas para tomadas de decisões de organizadores de grandes eventos.

“Criamos a Navdor para profissionais de Inovação, Tecnologia e Marketing entenderem o fluxo e hábitos de seus visitantes ou consumidores. Essa solução é uma poderosa ferramenta estratégica para analisar e transforma dados em estatísticas, melhorando a experiência e satisfação do público”, explica João Carrilho, responsável pelo desenvolvimento da Navdor, que foi apresentada no stand da Cisco durante a CIAB Febraban 2015.

Sobre o MT4 Technology Group: é um grupo brasileiro de tecnologia e engenharia de software que há mais de 15 anos utiliza mídia e tecnologia para gerar soluções inovadoras em Segurança da Informação, Gestão de Redes e TI, Análises de Dados Automação de BackOffice em instituições financeiras, Business Intelligence e E-mail Marketing. O grupo é composto pelas empresas MT4 (MT4 Finance e MT4 Networks), Media Post e Senha Segura.

Com uma equipe qualificada e especializada, os profissionais da MT4 atuam em todo o ciclo de desenvolvimento de inovações tecnológica – desde a análise e desenvolvimento a implantação e suporte –, atendendo as necessidades de gestores do setor financeiro nas áreas de automação de processos, CRM, Gestão Inteligente de Infraestrutura de TI, Segurança e Comunicação por e-mail.

Entre os clientes estão a Cisco, IBM, Dell, HP, Windows, Oracle, Nokia, SQL Server, Symantec, Citrix, F5 e SafeNet.

Fonte: SEGS

Romae