Notícias

Uma mente brilhante

Uma mente brilhante

Aos 4 anos de idade, Antonio Pulido, aprendeu a ler e escrever em apenas duas semanas. Com a mesma idade, em um dia aprendeu a somar, subtrair, dividir e multiplicar. Antonio tem uma memória excepcional para recordar de dados complexos. Foi diagnosticado com Síndrome de Asperger, transtorno neurobiologico e também uma condição psicológica do espectro autista. As pessoas com Síndrome de Asperger apresentam alto raciocínio lógico, concreto e hiperrealista.

No vídeo abaixo Antocio provou que pode realizar cálculos mentais extremamente complexos usando apenas o poder de sua mente. Ele conseguiu dizer a um grupo de pessoas, a partir de sua data de nascimento, quantos dias, horas, minutos e até segundos que haviam vivido até o dia atual, entre outros cálculos. Mas, para saber o quão longe vai a capacidade de Antonio, um astrônomo irá testa-lo com problemas astronômicos. Para a surpresa de todos, Antonio não só consegue resolver os problemas mentalmente, como por exemplo, quantos quilômetros se encontra uma estrela da Terra a uma distância de anos-luz, como também os coloca em fórmulas. Ele faz os cálculos e dá as respostas de forma correta, mas faz isso de uma maneira complexa e precisa.



Além disso, os exames médicos mostraram que para realizar todas essas questões mentalmente, Antonio usa o cérebro de uma forma muito diferente de outros seres humanos. Sem dúvida, ele é capaz de resolver os cálculos matemáticos e astronômicos mais complexos sem usar nada, além do poder da sua própria mente.

Fonte do vídeo: Canal History

Romae