Notícias

Sustentabilidade é tema central de MBA no LASSU-USP

Sustentabilidade é tema central de MBA no LASSU-USP

Cada vez mais o mercado demanda profissionais com conhecimentos profundos de sustentabilidade, seja para inovar, criar políticas corporativas de sustentabilidade ou mesmo melhorar o relacionamento com a comunidade. Para isso, no entanto, é preciso buscar por especializações que tratem esse conceito de forma mais ampla e promovam discussão de casos práticos, como é o caso do MBA em Governança, Inovação e Sustentabilidade do Laboratório de Sustentabilidade da Escola Politécnica (LASSU) da USP.

Organizado pela professora Tereza Cristina Carvalho, o programa busca desenvolver e consolidar conhecimentos teóricos e práticos sobre a aplicação de conceitos de sustentabilidade na governança e na geração de inovação por meio de tecnologias digitais.

O interessante do curso é o tratar a sustentabilidade de maneira completa, olhando não apenas o clássico como proteção ambiental, mas também o desenvolvimento social, ganho financeiro e diversidade cultural.

Dados de um levantamento da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps), mostram que mesmo com o cenário econômico instável, apenas 9% das empresas reduziram suas verbas para ações de sustentabilidade, enquanto 43% mantiveram o orçamento e 29% aumentaram. A mesma pesquisa mostra que 42% dos profissionais da área tem até 35 anos, além disso, 70% buscam trabalhar com o tema por realização pessoal e outros 55% por admirarem a temática.

Com turmas reduzidas, o que propicia um aprendizado melhor, o MBA oferecido pelo LASSU também conta com possibilidade de módulo internacional na Europa ou Estados Unidos. A próxima turma tem previsão de início na segunda semana de novembro, com valor de matrícula de R$ 1.350,00. Para mais informações, acesse o site do LASSU.

Fonte: ITForum 365

Romae