Notícias

SESI/CE realiza em Juazeiro do Norte ação de prevenção ao uso de álcool e drogas nessa terça-feira (17)

SESI/CE realiza em Juazeiro do Norte ação de prevenção ao uso de álcool e drogas nessa terça-feira (17)

O Serviço Social da Indústria (SESI/CE), por meio do Programa Sistema FIEC de Prevenção ao uso de Álcool e Drogas, realiza nessa terça-feira (17/11), em Juazeiro do Norte, auditório do Iu-á Hotel, a partir das 18h, o Fórum Itinerante pela Qualidade de Vida, com a palestra Todos pela Prevenção. A palestra será ministrada pela psicóloga Andrea Autran, da Coordenação de Políticas sobre Drogas (Copod) da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Governo do Ceará. O superintendente do SESI/CE, César Ribeiro, também participará do evento.

O Fórum, aberto à imprensa, é voltado para empresários da região do Cariri e visa sensibilizar sobre a necessidade de prevenir o uso de álcool e drogas no ambiente de trabalho.

Estatísticas da Organização Mundial do Trabalho (OIT) indicam que 20% a 25% dos acidentes de trabalho no mundo envolvem pessoas intoxicadas que se machucam a si mesmas e a outros. A entidade aponta o uso de álcool e outras drogas no local de trabalho como um problema de saúde pública que deve ser abordado sem discriminação.

O encontro no Cariri contará com a presença da secretária especial de Políticas Sobre Drogas do Ceará, Mirian Sobreira.

O Programa Sistema FIEC de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas é uma iniciativa que visa desenvolver ações integradas de promoção da qualidade de vida no trabalho e na comunidade, com foco no eixo da prevenção, contribuindo para minimização dos danos sociais e de saúde entre os trabalhadores da indústria e suas famílias.

O programa atua em três eixos: ações educativas institucionais em saúde, educação e vida saudável; por meio de consultoria empresarial, e na orientação de investimento social privado. Neste último, o SESI atua como articulador entre o terceiro setor e investidores (empresas, fundações, sindicatos) para atender demandas das comunidades terapêuticas.

Serviço:
O que: Fórum Itinerante pela Qualidade de Vida – palestra Todos pela Prevenção
Quando/hora: 17 de novembro, a partir das 18h
Local: Auditório do Iu-á Hotel (Rua Arnóbio Barcelar Caneca, 800, Lagoa Seca, Juazeiro do Norte)
Informações à imprensa: (85) 3421.5431 / 3421.5435.

Fonte: Mais FM

Romae