Notícias

Caravana da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) chega a Caucaia

Caravana da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) chega a Caucaia

Depois de percorrer várias regiões do Estado, a Caravana na Trilha da Cidadania da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) chega à cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação tem como objetivo levar informação e serviços para as comunidades da área. As ações serão desenvolvidas nesta segunda-feira, 30, a partir das 9 horas, na Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Antônio Valmir da Costa.

Durante a Caravana, a população de Caucaia e de cidades circunvizinhas terá a oportunidade de conhecer de perto as ações desenvolvidas pela SPD, em especial no âmbito da prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

Na oportunidade, a secretária Mirian Sobreira vai apresentar o Sistema Integrado de Prevenção (SIP) da SPD, que inclui programas direcionados à promoção da saúde de indivíduos, famílias e comunidades, beneficiando pessoas de diferentes faixas etárias.

Cerca de cinco mil estudantes e mais de 12 mil pessoas já foram beneficiados. A programação incluirá, também, rodas de conversa de incentivo à criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad), a operação de uma das unidades móveis da SPD, exposição de fotos e cartazes do desenvolvimento dos programas do SIP em Caucaia e a divulgação do aplicativo 'PossoAjudar', bem como a realização de apresentações artístico-culturais.

A secretária Mirian Sobreira avalia a Caravana na Trilha da Cidadania como uma iniciativa de grande valia no sentido de levar à população todas as informações sobre atividades desenvolvidas pela pasta, que podem ser levadas para todo o Estado do Ceará.

A Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Antônio Valmir da Costa fica situada na Rua Coronel Correia, s/n (BR 222, KM 8), Centro de Caucaia.

Antes da chegada a Caucaia, a Caravana já esteve em Aracati, Barbalha, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crateús e Camocim. Outras cidades cearenses que serão contempladas até o final do ano são: Quixeramobim e Tianguá.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Romae