Notícias

Aplicativo auxilia busca de tratamento contra dependência de drogas no CE

Aplicativo auxilia busca de tratamento contra dependência de drogas no CE

Usuários e dependentes de drogas passam, a partir desta segunda-feira (26), a contar com uma ferramenta que pode auxiliar na busca de ajuda para tratamento contra o vício. Com o aplicativo “Posso Ajudar”, lançado pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), as pessoas contarão com maior rapidez, facilidade e eficácia, informações sobre os serviços disponibilizados pela pasta, bem como sobre a prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

CONHEÇA E BAIXE O APLICATIVO

Disponível para Android e iOS, a ferramenta contém endereços e telefones atualizados da Rede de Atenção Psicossocial em todo o estado do Ceará, que inclui Caps, Cras, Creas, Caps AD, Centro POP, comunidades terapêuticas, hospital, unidade de acolhimento adulto, pousada social/albergue, grupo de mútua ajuda e centro de convivência. “Lá você encontra todas as informações possíveis para uma pessoa – familiar ou usuário – que quiser buscar ajuda para tratamento contra as drogas”, explica a secretária Mírian Sobreira, titular da SPD.

Conselho
Também nesta segunda-feira, o governador Camilo Santana empossou os novos membros do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod) para a gestão 2015/2017. Orgão de caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva, ao Cipod cabe propor iniciativas no campo da Política Estadual sobre Drogas.

Dentre as atribuições do Cipod está o acompanhamento da aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Fepad), que tem o objetivo de facilitar a captação, repasse e aplicação de recursos destinados à execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Sised).

Fonte: G1

Romae